quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

O QUE FAZER COM O TEMPO ?

 
O tempo é um bem muito precioso. O dia tem 24 horas que você tem que dividir em dormir, se alimentar, trabalhar e divertir.
  
  O que ocorre inúmeras vezes é um conflito entre você e o relógio, pois você sonha que o dia tivesse pelo menos umas 50 horas para você fazer tudo o que precisa. Porém com 24 horas dividindo o tempo certo você pode sim, fazer todas as suas atividades semanais sem atrapalhar outra atividade. O que falta é planejar o seu dia e a sua semana.
  
Com certeza você deve estar de férias ou tem um tempo livre e você pensa: "Tenho que me divertir, mas também tenho que fazer inúmeras coisas".

Porém você esbarra em um negócio: Você acorda e vai divertir, passa a manha toda divertindo e quando chega no período da tarde você não tem tempo ou está cansado e acaba soltando aquela frase: "Amanhã eu faço". Chega no dia seguinte e acontece a mesma coisa. Relaxa você não é o único.

Durante muito tempo eu fui assim queria fazer exercício, estudar, e claro me divertir. Porém eu passava boa parte divertindo e perdia a coragem de fazer as outras atividades.

Foi nesse exato momento que eu comecei a usar um aliado chamado despertador.
Eu simplesmente coloquei todas as minhas atividades em uma folha e estipulei horários para cada uma.

Exemplo:
Eu acordava 6:20 e fazia uma caminhada.
                     8:00 tomava café
                     9:00 Eu  realizava outra atividade

E assim por diante até a hora de ir para o curso que era as 16 horas e isso me deu um resultado muito grande porque eu conseguia realizar minhas atividades dentro do horário e claro eu separava o tempo de lazer. O despertador tocava e eu sabia que tinha que iniciar uma atividade.

 Isso te dá resultados fantásticos. Pois em 1 mês de férias ou horas vagas você consegue realizar muita coisa.

Comece a planejar suas atividades, roteirizar o seu dia, pode acreditar ele será bem produzido.

No começo você terá dificuldade, por causa que o seu corpo não está acostumado, porém com o tempo isso se tornará normal.

Então hoje é isso !! Grande abraço até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário