quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Apresentação de trabalho como faz ?


Com certeza você que está lendo, estuda ou já estudou.

  Se eu fazer uma pergunta rápida, qual era o vilão dos alunos ?
Você irá me responder os trabalhos que precisava de apresentações.

 Todo mundo preferia uma prova, ao invés de ter que apresentar.
Provavelmente você já presenciou ou você mesmo passou mal na hora de apresentar algum trabalho.

 Tinha uns que eram tímidos, outros tinham vergonha por causa da voz, ou por causa da aparência, já tinha outros que nem ligava para quem estava lá e apresentava tranquilamente.
Porém não tinha como fugir, sempre tinha um trabalho que a professora ou professor exigia uma apresentação decente, sem sorriso, sem nervosismo.
Tinha aluno que até inventava que estava doente para poder faltar aula e não apresentar, para você ver o tamanho do desespero.

 Tenho certeza que ao ler você lembrou de algo que ocorreu na sua sala que foi muito “engraçado” para alguns e constrangedor para outros.

 Uma vez um colega foi apresentar um trabalho sobre lixo espacial, e o trabalho era feito na cartolina,ninguém usava slide para apresentar, e ele fez um trabalho tão mal feito que na hora que ele estava apresentando a professora perguntou:-“Qual o tema do seu trabalho ? e ele respondeu “-Lixo espacial !”
Ela virou pra ele e disse:- seu trabalho que está parecendo um lixo espacial !

 Muitas pessoas fazem um trabalho mal feito e na hora que os colegas da classe começam a rir ele se desespera. Então prepara um trabalho decente que ninguém vai rir do seu trabalho e tirar o seu foco.

 Bom falando em vergonha e timidez, é um assunto muito interessante. Porém vou te dar uma dica comece a fazer amizade com seus colegas de classe, converse com todos, porque isso ajudará na hora de apresentar seu trabalho, você ficará bem mais confiante, já que você tem uma intimidade maior com eles.
Já você que sempre esquece o texto na hora de apresentar, procure aprender o assunto e não decorar o texto.

 Quando você decora, você acaba se tornando refém daquilo que está escrito,ou seja se você esquecer uma palavra você já não sabe para onde ir, agora quando você aprende o assunto você pode esquecer uma palavra, que você vai saber colocar outra com mesmo significado e talvez mais culta e bonita que a outra.
Grandes apresentadores e professores eles colocam apenas o titulo do tópico que irão apresentar e explicam com suas palavras detalhando cada assunto com clareza, sem aquele negocio robótico que é a pratica de decorar.

 Logo quando eu comecei a apresentar trabalho eu tinha o costume de decorar, só que eu vi que era mais vantajoso para mim e para quem estava ouvindo se eu explicasse ao invés de falar o que estava escrito.
E foi nesse momento que eu descobri que tinha acertado eu melhorei minhas apresentações, perdi o medo de apresentar, até comecei a gostar de ir lá na frente da sala e apresentar.


Espero ter ajudado você que tem alguma dificuldade e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário